Um ataque a tiros no bairro Maria Goretti, região Nordeste de Belo Horizonte, resultou na morte de um jovem de 18 anos e deixou uma moça da mesma idade ferida na noite de sábado (13). A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso com a principal suspeita de que o crime tenha sido motivado por vingança.
A vítima fatal foi atingida por quatro disparos e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local do crime. A jovem ferida foi atingida no queixo e foi encaminhada ao Hospital João XXIII, onde seu estado é considerado estável, sem risco de morte.
* Em janeiro deste ano, a jovem ferida se envolveu em uma discussão durante uma festa na cidade de Caeté
* Na mesma ocasião, o irmão da namorada da jovem, conhecido como “Capó”, matou o homem com quem ela havia discutido
* Em junho, “Capó” foi assassinado em Caeté, supostamente por dois homens, em um ato de vingança
* No último sábado (13), ocorreu o ataque em Belo Horizonte, possivelmente pelos mesmos autores do homicídio de “Capó”
De acordo com relatos de testemunhas à polícia, um grupo de pessoas estava reunido na residência quando os disparos começaram. Algumas pessoas conseguiram escapar buscando abrigo na casa vizinha, porém as duas vítimas foram atingidas durante o ataque.
A principal linha de investigação da polícia aponta para uma possível retaliação relacionada aos eventos anteriores ocorridos em Caeté. Os investigadores suspeitam que os mesmos homens envolvidos na morte de “Capó” tenham se deslocado até Belo Horizonte para executar um ato de vingança contra a jovem ferida e sua namorada.