Um confronto entre policiais e um traficante conhecido como Douglas DG resultou em feridos e culminou na prisão do criminoso nesta quinta-feira (11), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, considerado um dos maiores assassinos da Grande BH, foi detido após uma série de eventos que incluíram luta corporal e troca de tiros.
O incidente começou quando dois policiais à paisana, um civil e um militar, que estavam de folga, identificaram Douglas DG no cruzamento das ruas Judith Naves de Lima e Regina Inocêncio de Souza, no bairro Funcionários. Os agentes, que possivelmente se dirigiam ao jogo entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão, reconheceram o suspeito, que possui diversas passagens por homicídio e é apontado como líder do tráfico na região.
* Os policiais abordaram Douglas DG e deram voz de prisão, mas o suspeito resistiu, iniciando uma luta corporal com os agentes.
* Durante o confronto físico, o criminoso conseguiu tomar a arma de um dos policiais e efetuou disparos contra ambos, atingindo um nas costas e outro no braço.
* Após os disparos, Douglas DG fugiu e invadiu uma residência próxima na tentativa de se esconder das autoridades.
* Diversas guarnições da Polícia Militar e Civil chegaram rapidamente ao local, cercando a área e iniciando uma nova troca de tiros com o suspeito dentro do imóvel.
O desfecho da operação resultou na prisão de Douglas DG, que foi atingido durante o confronto e encaminhado a um hospital em estado de saúde não divulgado. Os policiais feridos foram socorridos e, apesar dos ferimentos, encontram-se estáveis e fora de risco.