Nikolas Ferreira e Bruno Engler, deputados do PL, confirmaram presença na cerimônia de posse de Donald Trump nos Estados Unidos.
A posse presidencial está programada para segunda-feira (20 de janeiro) em Washington, capital dos Estados Unidos. Enquanto os deputados mineiros se preparam para o evento, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve negado seu pedido de devolução do passaporte pelo ministro Alexandre de Moraes. As informações são de O Tempo.
O ministro do STF justificou sua decisão afirmando que “não há dúvidas” de que não houve alteração nos fatos que justificassem a revogação da medida cautelar desde a decisão da Primeira Turma do tribunal. O passaporte de Bolsonaro foi recolhido em fevereiro do ano passado durante investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se posicionou contrária à liberação do documento e à autorização da viagem. Na cerimônia, a representação oficial do Brasil será feita pela embaixadora em Washington, Maria Luiza Viotti. Até o momento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não recebeu convite e não manteve contato telefônico com Trump para discussões sobre relações bilaterais.