Cirurgia para retirada de tumor no estômago do senador Carlos Viana é bem-sucedida

Cirurgia para retirada de tumor no estômago do senador Carlos Viana é bem-sucedida

Senador mineiro foi submetido a procedimento cirúrgico para remoção de tumor no estômago e apresenta quadro estável após a operação

A cirurgia para retirada de um tumor no estômago do senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi realizada com sucesso neste sábado (6), em Belo Horizonte. O procedimento no Hospital Orizonti transcorreu conforme o planejado, conforme boletim médico, e o quadro do parlamentar é estável.

Após a cirurgia, que durou cerca de três horas, Viana foi encaminhado à UTI para observação pelas próximas 24 a 48 horas, mas já está consciente e fora de risco. O médico responsável descartou, em coletiva, a necessidade de quimioterapia ou radioterapia complementares.

Viana, que preside a CPMI das fraudes no INSS, havia adiado a cirurgia há cerca de 90 dias para concluir os trabalhos da comissão. Ele foi diagnosticado com um Tumor Estromal Gastrointestinal (GIST) em março e vinha realizando quimioterapia oral.

O senador deve ter um período de recuperação de aproximadamente 45 dias. Com o recesso parlamentar começando em 22 de dezembro, a previsão é que ele retome suas atividades normais já em 2026.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS