O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na UTI do Hospital Mater Dei com quadro clínico estável, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20 de janeiro). O chefe do executivo municipal está hospitalizado desde o dia 3 de janeiro para tratamento de pneumonia, que se iniciou como insuficiência respiratória aguda.
Segundo o boletim assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, o prefeito “mantém quadro clínico estável, realizando os procedimentos regulares de fisioterapia motora e respiratória”.
Durante sua internação, Fuad Noman passou por diversos procedimentos médicos:
* Foi necessária a intubação do prefeito devido a uma instabilidade respiratória
* Em 10 de janeiro, após ser extubado, foi submetido a uma traqueostomia percutânea
* Atualmente, respira com auxílio de ventilação mecânica
* Novos exames foram realizados para investigar possível retorno do câncer, confirmando a remissão anunciada em outubro de 2024
Vale ressaltar que durante a pré-campanha para a Prefeitura de Belo Horizonte, Fuad Noman havia revelado o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, tratado simultaneamente às suas atividades eleitorais.
Em decorrência da internação, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumiu interinamente a administração municipal. O atestado médico do prefeito foi prorrogado por mais quinze dias na última sexta-feira (17 de janeiro).