Haddad afirma que Governo pode fazer contingenciamento neste ano

Haddad afirma que Governo pode fazer contingenciamento neste ano

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discute a necessidade de medidas econômicas ainda em 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (16/07) que o governo pode precisar implementar um contingenciamento e bloqueio de verbas em 2024. A declaração veio à luz durante uma interação com jornalistas na entrada do Ministério da Fazenda, onde Haddad detalhou os possíveis cenários fiscais para o próximo ano.

‘Possivelmente. Bloqueio, caso alguma despesa supere os 2,5%. Temos um teto que não pode ser superado. O que passar, tem que haver a contrapartida de bloqueio. E contingenciamento no caso de receita, já que estamos com essa questão pendente do cumprimento da decisão do STF sobre compensação (da desoneração)’, declarou Haddad.

Sobre a questão da desoneração da folha de pagamentos, o ministro disse que está ‘negociando’ com os senadores para chegar a um acordo que seja ‘confortável’ para a Fazenda. A equipe econômica estima que o impacto dessa desoneração para 2024 seja de aproximadamente R$ 17 bilhões. Haddad enfatizou também o compromisso do governo em cumprir a meta fiscal, reiterando a necessidade de medidas rigorosas para manter a saúde econômica do país.

‘Temos um compromisso com a meta fiscal que será rigorosamente seguido’, afirmou o ministro, destacando a importância de uma gestão fiscal cautelosa e responsável. 

Leia mais notícias no N3 News. 

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS