Venezuela revoga licenças da Gol e mais 5 companhias aéreas por “terrorismo de Estado”

Venezuela revoga licenças da Gol e mais 5 companhias aéreas por “terrorismo de Estado”

País acusa empresas de terrorismo após suspenderem voos devido a alerta dos EUA sobre atividades militares na região

A Venezuela tomou uma medida drástica ao revogar as licenças de operação de seis importantes companhias aéreas internacionais, acusando-as de participarem em suposto “terrorismo de Estado” após suspenderem suas rotas devido a um alerta de segurança emitido pelos Estados Unidos.

O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) da Venezuela anunciou a decisão que afeta diretamente as seguintes companhias aéreas:

* A espanhola Iberia
* A portuguesa TAP
* A colombiana Avianca
* A subsidiária colombiana da Latam
* A brasileira Gol
* A Turkish Airlines da Turquia

Segundo o comunicado oficial do INAC, estas empresas são acusadas de “unir-se às ações de terrorismo de Estado promovidas pelo governo dos Estados Unidos, suspendendo unilateralmente suas operações aéreas comerciais”.

A decisão foi tomada após os Estados Unidos emitirem um alerta na semana anterior, orientando as aeronaves que sobrevoavam o espaço aéreo venezuelano a exercerem “extrema cautela”. O aviso americano foi baseado no que classificaram como “agravamento da situação de segurança e aumento da atividade militar dentro e ao redor da Venezuela”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS