Gusttavo Lima, em meio a investigações, anunciou seu retorno ao Brasil ainda nesta semana para cumprir uma agenda de shows antes de suas apresentações nos Estados Unidos. O cantor, que está sendo investigado na mesma operação que prendeu Deolane em 4 de setembro, reafirmou sua inocência e negou ter fugido para os EUA.
Durante uma transmissão ao vivo que durou quase uma hora na segunda-feira (30), Gusttavo Lima abordou a situação:
‘Jamais vou fugir das minhas responsabilidades […] Tudo isso aconteceu de surpresa, falei para Andressa pra vir para os EUA, preciso proteger meus filhos. Tô aqui desde o dia 14 de setembro, tenho shows no dia 19 de outubro em Miami e dia 26 estarei em Boston. Eu não sou bandido’.
O cantor tem uma série de apresentações agendadas no Brasil:
De sexta-feira (4) a domingo (6), Gusttavo Lima se apresentará em Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná.
Em 10 de outubro, ele tem um show programado em Ijuí, no Rio Grande do Sul.
Nos dias 11 e 12 de outubro, o cantor se apresentará em Brasília, Distrito Federal.
Após cumprir seus compromissos no Brasil, Gusttavo Lima seguirá para os Estados Unidos para as edições de despedida do Buteco:
Em 19 de outubro, ele se apresentará em Miami.
No dia 26 de outubro, o show será em Boston.
Sobre o mandado de prisão que foi posteriormente revogado, o cantor comentou:
‘Por dentro, foi super tranquilo. Fui pego de surpresa. Tô à disposição, só que tenho minhas coisas, tenho turnê aqui nos EUA’.
É importante ressaltar que Gusttavo Lima está sendo investigado na mesma operação que resultou na prisão de Deolane em 4 de setembro. A ex-Fazenda foi liberada no dia 24 após determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, juntamente com sua mãe, Solange, que também é investigada por crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.