Setor da pesca se diz frustrado por não estar entre isenções de tarifa dos EUA

Setor da pesca se diz frustrado por não estar entre isenções de tarifa dos EUA

Presidente dos EUA expande lista de produtos agrícolas brasileiros isentos de tarifa adicional de 40%, mas setor de pescados fica de fora das negociações

A indústria brasileira de pescados expressou sua frustração após ficar de fora da nova lista de produtos que tiveram tarifas adicionais zeradas pelos Estados Unidos, conforme anunciado pelo presidente Donald Trump.

O presidente americano expandiu a lista de isenções da tarifa de 40% para incluir mais produtos agrícolas brasileiros, com efeito retroativo a partir de 13 de novembro. Esta decisão segue uma medida anterior que já havia removido uma taxa recíproca de 10% sobre produtos agrícolas.

“Estamos obviamente felizes pelos setores que avançaram, mas frustrados por não vermos evolução e priorização do pescado pelo governo brasileiro”, declarou Eduardo Lobo, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), em nota oficial.

A medida beneficia diversos setores agrícolas brasileiros, que agora podem exportar para os Estados Unidos sem as tarifas adicionais anteriormente impostas. No entanto, o setor pesqueiro permanece sujeito às taxações extras, gerando descontentamento entre os representantes da indústria.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS