Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, enfrenta o desafio de reorganizar o setor ofensivo da equipe para o confronto contra o Juventude, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O comandante português precisa lidar com ausências significativas para o duelo. Três jogadores importantes estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos: Matheus Pereira, Christian e Keny Arroyo. Diante deste cenário desafiador, Jardim trabalha em alternativas para manter o time competitivo.
* Gabigol e Eduardo devem ser mantidos como titulares no setor ofensivo
* A terceira vaga no ataque está sendo disputada entre Luis Sinisterra, Matheus Henrique e Japa
* O retorno de Fabrício Bruno, após período com a Seleção Brasileira na Europa, fortalece a defesa
* Matheus Henrique, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, volta a ficar à disposição
A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Juventude deve contar com: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Eduardo; Sinisterra (Japa ou Matheus Henrique), Gabigol e Kaio Jorge.
O Cruzeiro ocupa atualmente a terceira posição na tabela do Brasileirão, somando 64 pontos. A equipe está a quatro pontos do Palmeiras, vice-líder, e a sete do líder Flamengo. Já o Juventude encontra-se na 18ª colocação, com 32 pontos, lutando para escapar da zona de rebaixamento.