RJ: Nova fase da Operação Contenção deixa mortos e presos na Vila Kennedy

RJ: Nova fase da Operação Contenção deixa mortos e presos na Vila Kennedy

Ação das polícias Civil e Militar no Rio de Janeiro mira integrantes do Comando Vermelho, com registros de confrontos, apreensões e serviços suspensos na região

As forças de segurança do Rio de Janeiro realizaram nesta quarta-feira (19) uma nova fase da Operação Contenção na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. A ação visa combater o avanço territorial do Comando Vermelho (CV) na região, de onde partem tentativas de invasão a comunidades vizinhas controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e milícias.

Durante a operação, três suspeitos foram baleados em confrontos com policiais, resultando na apreensão de dois fuzis e uma pistola. A ação contou com a participação de diversas unidades especializadas das forças de segurança.

A operação mobilizou:

* O Comando de Operações Especiais (COE), incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)
* A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)
* Delegacias especializadas como a DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) e a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes)
* O Batalhão de Bangu (14º BPM) e o Batalhão de Policiamento Especializado em Vias Expressas (BPVE), que atuaram no entorno para minimizar transtornos à população

O secretário estadual de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, destacou o objetivo da operação: “Estamos atuando de forma integrada para enfraquecer a estrutura desta organização criminosa que insiste em desafiar o Estado, e que está diretamente envolvida em práticas criminosas que não só atingem o cidadão de bem, como também ameaçam a vida dos agentes de segurança de todo o RJ”.

A operação continua em andamento, com as forças de segurança mantendo presença na região para garantir a ordem e prevenir novos conflitos entre facções criminosas.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS