Um homem de 44 anos foi detido em Juiz de Fora após uma série de incidentes violentos que começaram com agressão doméstica e culminaram em ameaças com arma de fogo. O caso ocorreu no Bairro São Benedito, resultando na hospitalização de sua esposa de 43 anos com fratura exposta no tornozelo.
A sequência de eventos se desenvolveu da seguinte forma:
* Inicialmente, sob efeito de álcool e drogas, o suspeito agrediu sua esposa, que ao tentar fugir, caiu de uma escada. Vizinhos encontraram a vítima caída e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
* O filho do casal, ao tentar defender a mãe, entrou em luta corporal com o pai, que fugiu do local em um veículo.
* Durante sua fuga, o suspeito parou em um posto de combustíveis onde ameaçou frentistas com uma pistola israelense, intensificando a gravidade da situação.
* Com apoio do helicóptero Pégasus da Polícia Militar, o homem foi localizado, mas inicialmente desobedeceu à ordem de parada.
A perseguição terminou no Viaduto Augusto Franco, onde o suspeito foi finalmente detido. No momento da prisão, foram apreendidas a pistola e munições em sua posse.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro para tratamento da fratura exposta. Inicialmente, o SAMU havia sido acionado para atender uma ocorrência de queda de altura, mas ao chegarem ao local, os socorristas foram informados sobre a real natureza do incidente.