Brasil perde pênalti e fica no empate com a Tunísia no último jogo do ano

Brasil perde pênalti e fica no empate com a Tunísia no último jogo do ano

Paquetá perdeu a chance da virada em cobrança de pênalti por cima do gol

O Brasil empatou em 1 a 1 contra a Tunísia, na tarde desta terça-feira (18), em partida realizada na França. Depois de um duelo animador contra o Senegal no último sábado, o Brasil sofreu diante dos tunisianos, sobretudo na primeira etapa.

A seleção africana pressionou a saída de bola brasileira e abriu o placar aos 22 minutos, com Mastouri. Depois do gol, o Brasil passou a criar mais nas proximidades da área adversária. Até que em cobrança de escanteio, o juiz marcou pênalti com auxílio do VAR, e Estêvão converteu aos 43 minutos.

Na segunda etapa, o enredo foi similar, mas o desfecho foi diferente. Vitor Roque sofreu pênalti, mas Luca Paquetá chutou por cima do gol. A Seleção ainda teve uma boa chance no último minutos de jogo, com Estêvão acertando a trave direita, mas a partida terminou empatada.

Após o jogo, em entrevista à Globo, Estêvão afirmou que não cobrou o segundo pênalti por determinação da comissão técnica.

Fechamento do ano
Esse foi o último jogo do Brasil em 2025. A Seleção só volta a atuar sob as ordens de Carlo Ancelotti em março de 2026, em partidas contra a Croácia e a França.

Depois das partidas, a convocação seguinte já será a dos 25 jogadores escolhidos para a Copa do Mundo.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
João Macêdo
Jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco, com experiência em redação, assessoria de imprensa e análise de dados.

RELACIONADAS