Após a derrota do Atlético-MG para o RB Bragantino por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro, o atacante Hulk projetou a final da Copa Sul-Americana contra o Lanús-ARG, destacando a importância crucial do confronto para o clube mineiro.
Em entrevista após a partida no estádio Cicero de Souza Marques, Hulk refletiu sobre as experiências anteriores em finais pelo clube e as lições aprendidas:
“Ano passado a gente fez campanhas maravilhosas nas copas, tanto na do Brasil quanto da Libertadores. Deixamos a desejar no Brasileiro por excesso de confiança nas copas. Por imaginar que seríamos campeões em uma das copas ou talvez nas duas copas. Esse ano a gente chega com mais atenção”, revelou o camisa 7.
O atacante enfatizou que a final da Sul-Americana está no mesmo patamar de importância da final da Libertadores de 2024 em sua trajetória no clube, afirmando: “É foco total. É o jogo de nossas vidas. É o jogo. Posso dizer até que é o mais importante desde que cheguei aqui no Galo junto da final da Libertadores”.
Hulk destacou que os últimos resultados no Brasileirão, incluindo o empate contra o Fortaleza e a derrota para o Bragantino, servem como alerta para a equipe. “Esses resultados vão servir como um alerta. A gente tem que entrar muito mais ligado. É uma decisão. É um jogo que não tem como voltar atrás. É um jogo de vida ou morte. Então a gente vai entrar lá com unhas e dentes e encarar como se fosse o último jogo de nossas vidas”, declarou.
A decisão da Copa Sul-Americana entre Atlético-MG e Lanús está marcada para o próximo sábado (22), às 17h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai. Uma vitória garantirá ao clube mineiro uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.