O árbitro chileno Piero Maza foi designado pela Conmebol para apitar a final da Copa Sul-Americana entre Atlético e Lanús, que acontecerá no dia 22 de novembro. Aos 41 anos, Maza terá sua segunda oportunidade de comandar uma decisão continental.
A primeira experiência de Piero Maza em uma final continental foi na Recopa Sul-Americana de 2023, entre Independiente del Valle e Flamengo. Na ocasião, o árbitro teve uma atuação marcante em Quito, Equador, distribuindo nove cartões amarelos e um vermelho.
Destaques da carreira de Piero Maza:
* Na Recopa Sul-Americana 2023, aplicou quatro cartões amarelos para o Del Valle e cinco para o Flamengo, além de um cartão vermelho para João Ortiz, do Del Valle, após uma agressão a David Luiz aos 43 minutos do segundo tempo
* Em 2022, foi o árbitro principal da Finalíssima entre Argentina e Itália, jogo que terminou com vitória argentina por 3 a 0, onde mostrou apenas quatro cartões amarelos
Para a final da Sul-Americana, Maza contará com uma equipe de arbitragem majoritariamente chilena, incluindo:
* Miguel Rocha e Alejandro Molina como árbitros assistentes
* Juan Lara no comando do VAR
* Alan Sandoval como AVAR 1
A equipe será completada por um trio colombiano: Carlos Betancur (quarto árbitro), David Rodriguez (AVAR 2) e Leonard Mosquera (AVAR 3).