O Atlético-MG foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi marcada por dois gols de pênalti de Raphael Veiga para o Palmeiras, enquanto Hulk marcou para o Atlético-MG.
Com este resultado, o Palmeiras assume temporariamente a liderança do campeonato, igualando-se ao Botafogo com 56 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, permanece na nona posição com 36 pontos.
O jogo começou com um susto para o Palmeiras. Aos 10 segundos de partida, o goleiro Weverton se chocou com Deyverson ao tentar alcançar uma bola recuada, machucando a mão. O atendimento médico durou cinco minutos, mas felizmente o goleiro conseguiu retornar ao jogo.
O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que criou as melhores oportunidades. Aos 7 minutos, Murilo chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por falta de Fabinho em Everson.
Aos 43 minutos, o árbitro Bruno Arleu marcou pênalti para o Palmeiras após falta de Igor Gomes sobre Mauricio na área. Raphael Veiga cobrou com força e abriu o placar aos 46 minutos.
O Atlético-MG voltou mais ofensivo no segundo tempo e conseguiu o empate aos 22 minutos. Após sofrer falta, Deyverson cedeu a cobrança para Hulk, que acertou um chute potente, marcando um golaço. Este foi o 112º gol de Hulk pelo clube, igualando-se a Tardelli como artilheiro do Atlético-MG no século.
A vitória do Palmeiras veio aos 38 minutos, quando Dudu foi derrubado por Rubens na grande área. Novamente na cobrança de pênalti, Raphael Veiga desempatou o jogo, garantindo a vitória para o Palmeiras.
O Atlético optou por um time alternativo, fazendo quatro modificações na equipe titular. Já Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, manteve a base de sua equipe principal.
O próximo compromisso do Atlético-MG será contra o Vasco, na quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Brasil. O Palmeiras, por sua vez, enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão.