PF prende ex-presidente do INSS em nova fase de operação

PF prende ex-presidente do INSS em nova fase de operação

Ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto foi detido pela Operação Sem Desconto, que investiga descontos irregulares em benefícios previdenciários

A Polícia Federal realizou hoje a prisão de Alessandro Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), durante uma nova fase da Operação Sem Desconto. A investigação concentra-se em um esquema que envolve descontos irregulares em benefícios previdenciários.

Stefanutto foi demitido do cargo em abril, após o escândalo de desvios se tornar público. A Polícia Federal cumpre 10 mandados de prisão nesta quinta (13), além de mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Euclydes Pettersen (REPU-MG) e o ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira.

A ação da PF investiga um complexo sistema onde associações e entidades são suspeitas de realizar cobranças não autorizadas de taxas associativas, afetando diretamente aposentados e pensionistas do INSS.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS