Um ex-investigador da Polícia Civil, Denis Breno Rodrigues Machado, de 52 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (12) após invadir e incendiar o apartamento de sua ex-mulher no bairro Goiânia, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (11), quando o suspeito invadiu o imóvel localizado no 12º andar de um condomínio.
Segundo o boletim de ocorrência, os eventos se desenrolaram da seguinte forma:
* Denis Machado ligou para a ex-mulher, de 51 anos, solicitando que ela fosse até sua residência. Após a recusa, ele ameaçou permanecer na portaria do condomínio até encontrá-la.
* O suspeito conseguiu acesso ao condomínio aproveitando a entrada de outro veículo, conforme registrado pelo circuito interno de segurança. Durante a invasão, colidiu com um carro estacionado na garagem antes de utilizar o elevador.
* Moradores do condomínio encontraram a porta do apartamento arrombada e o imóvel em chamas. Testemunhas relataram que Denis Machado aparentava estar sob efeito de drogas no momento do incidente.
* Quando questionado sobre suas ações, o suspeito alegou estar “perdido” e fugiu pelas escadas. Embora tenha sido brevemente contido na garagem, conseguiu escapar em seu veículo.
O incêndio causou danos estruturais significativos ao imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, enquanto a Defesa Civil realizou vistoria no local para avaliar os danos. A Polícia Civil está conduzindo perícia técnica para determinar as causas específicas do incêndio.