O Atlético empatou com o Fortaleza em 3 a 3, na noite desta quarta-feira, em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Atlético está na 9ª colocação, com 44 pontos.
O Atlético começou bem a partida e abriu o placar logo aos sete minutos com Hulk, que usou a camisa especial de número 500 por conta da marca de gols atingida na carreira (já são 502). No fim da primeira etapa, aos 46 minutos, foi a vez do zagueiro Vitor Hugo, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio.
O Fortaleza voltou com tudo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Deyverson colocou em prática a lei do ex, aproveitando indecisão do goleiro Everson. A reação da equipe cearense foi freada aos 15 minutos, com Dudu aproveitando a saída de bola atrapalhada da defesa do Fortaleza e marcando um belo gol.
A reação do Fortaleza veio novamente com Deyverson. Aos 22 minutos, em cobrança de pênalti, o atacante ex-Galo marcou o segundo; e nos acréscimos, aproveitou cruzamento na área e empurrou para as redes, fechando a noite com três gols.
Próximos jogos
A maratona de jogos do Atlético segue no próximo domingo (16), contra o Bragantino, fora de casa. Em seguida, na quarta (19), a equipe mineira enfrenta o líder Palmeiras.
Os dois compromissos do Brasileirão antecedem a grande final da Sul-Americana, marcada para o sábado (22), diante do Lanús, no Paraguai.