O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que a missão do governo é estabelecer ‘ordem no caos’ no setor de apostas esportivas, conhecidas como ‘bets’. Esta afirmação vem em um momento de crescente debate sobre a regulamentação deste mercado no Brasil.
“Fique certo que o governo está atento e que, apesar desse enorme atraso, desse descaso, chegou a hora de colocar a ordem nisso e proteger a família brasileira”, disse Haddad.
Haddad enfatizou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou ação imediata de todos os ministérios envolvidos nesta questão. “Pois bem, o tempo agora chegou. O governo está munido de todos instrumentos necessários para regulamentar esse assunto, que é muito delicado para a família brasileira”, declarou o ministro Fernando Haddad.
O ministro destacou a necessidade de uma abordagem abrangente para regular o setor, sugerindo que a situação atual das ‘bets’ no país é caótica e requer intervenção governamental urgente. “O meio de pagamentos que vai poder ser utilizado, coibindo o endividamento através do jogo. E banir as empresas não credenciadas do espaço brasileiro de atuação. Centenas de casas de aposta do mundo inteiro não terão mais acesso à nuvem brasileira”, disse Haddad.