Thiago Lacerda relembrou, durante sua participação no programa “Mais Você”, o impacto de sua atuação como Matteo em “Terra Nostra”, novela exibida pela TV Globo em 1999. Ana Maria Braga, que estava iniciando sua carreira na emissora na época, recordou o alvoroço causado pelo então jovem ator de 21 anos.
Durante o programa, foram exibidas imagens históricas que mostravam a comoção causada por Thiago Lacerda nas dependências da TV Globo, incluindo cartazes e uma multidão de fãs que se aglomeravam para vê-lo. Ana Maria relembrou: “Nunca vi nossa casa com tanta animação e ansiedade… as pessoas mesmo, que trabalham aqui na Globo, sabe?”
Refletindo sobre aquele período, Thiago, hoje com 47 anos, compartilhou: “Um menino de 21 anos tem uma chance muito grande de acreditar nessa loucura que a exposição vira, uma exposição projetada nessa caixa de ressonância que é o veículo, né? Então eu tive que lidar um pouco com uma obrigação muito pessoal, de mim comigo mesmo, a respeito de compreender o que estava acontecendo”.
O ator também comentou sobre o sucesso da novela, na qual contracenou com Ana Paula Arósio: “Foi incrível o sucesso da novela, e poder ser espectador e agente desse processo foi muito desafiador”. Ele acrescentou: “Tem gente que acredita, né? Foi um tempo muito lindo, mas um tempo de muito aprendizado […] Naquela época isso tudo era possível, as pessoas se mobilizarem e aglomerarem para estarem perto de alguém que faz uma novela”.
Ana Maria Braga aproveitou o momento para expressar sua gratidão ao ator, considerando-o seu amuleto da sorte: “Eu digo que você é meu amuleto da sorte, né? Tem coisas que acontecem na vida que marcam. Aquele momento a gente estava firmando, éramos novos na casa… e ele veio. É um prestígio que você me deu”.