Rodrigo Manga, prefeito tiktoker, é afastado do cargo em Sorocaba

Rodrigo Manga, prefeito tiktoker, é afastado do cargo em Sorocaba

Prefeito foi afastado por 180 dias durante a segunda fase da Operação Copia e Cola da Polícia Federal que investiga irregularidades em contratos da saúde

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado de suas funções por determinação judicial durante a segunda fase da Operação Copia e Cola, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (6). O vice-prefeito Fernando Neto (PSD) assumirá o cargo durante o período de afastamento de 180 dias.

A operação da Polícia Federal investiga supostas irregularidades em contratos da área da saúde no município, resultando em duas prisões preventivas e sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

* Durante as diligências, os agentes federais buscaram evidências de irregularidades contratuais no setor da saúde e indícios de desvio de recursos públicos.

* A Justiça determinou o bloqueio e a indisponibilidade de bens dos investigados, totalizando aproximadamente R$ 6,5 milhões.

* Além do afastamento do prefeito, foram impostas medidas cautelares adicionais, incluindo a proibição de contato com determinadas pessoas envolvidas na investigação.

Rodrigo Manga, que estava em Brasília durante a operação, manifestou-se sobre o afastamento através de suas redes sociais: “Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito. Eu aqui em Brasília, ontem eu fui em frente o Palácio da Justiça, falei que tem que colocar o Exército na rua, rodei o congresso, os deputados me receberam super bem, falando: “Manga, cuidado, está aparecendo muito, estão tentando aí”. O que a gente ouve de bastidores é que os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles e você tem sido uma ameaça, tanto na questão do Senado, como em outros cargos. Gente, não deu outra”.

A atual operação é um desdobramento da primeira fase da Operação Copia e Cola, iniciada em abril deste ano, que visa desarticular uma organização suspeita de desviar recursos públicos da saúde através de uma Organização Social (OS). As investigações da primeira fase permitiram identificar novos envolvidos, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, no suposto esquema.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS