Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, demonstrou satisfação com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, conquistada nesta quarta-feira (5), na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi especialmente significativo, pois quebrou um jejum de oito anos sem vitórias contra o time gaúcho.
Em entrevista coletiva após a partida, Leonardo Jardim analisou o desempenho da equipe: “Foi uma vitória extremamente importante porque sabíamos a dificuldade de jogar aqui contra o Grêmio. Oito anos, acho eu, que não ganhávamos. Hoje, através do jogo positivo, apesar de alguns momentos em que o adversário nos criou dificuldades, principalmente na parte final, com jogo mais direto. Acho que acabamos por justificar”.
O comandante celeste destacou o trabalho específico nas bolas paradas, que tem sido um diferencial da equipe na temporada. O gol da vitória, inclusive, veio através de uma jogada ensaiada em escanteio curto, finalizada por Fabrício Bruno. “Em relação às jogadas de escanteios ofensivos, temos dois técnicos. O José Barros, que é o responsável por essas ações de bolas paradas ofensivas. Em termos defensivos, temos o Wesley. Os técnicos que nós temos fazem um trabalho muito importante”, explicou Jardim.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 63 pontos e manteve-se na terceira colocação do Brasileiro. A equipe pode garantir matematicamente sua vaga na Copa Libertadores ainda nesta rodada, dependendo de resultados paralelos. O próximo compromisso da Raposa será contra o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Mineirão.