O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) emitiu um comunicado oficial desmentindo informações sobre uma suposta proposta de auxílio financeiro destinado às famílias de pessoas mortas durante ações policiais no Rio de Janeiro. O órgão federal enfatizou que as notícias circulantes sobre o tema são completamente falsas.
Em nota oficial, o Ministério dos Direitos Humanos esclareceu que não realizou nenhum tipo de anúncio relacionado a assistência financeira para familiares de vítimas de operações policiais. O órgão foi categórico ao afirmar que “as informações veiculadas são inverídicas” e que não existe qualquer iniciativa nesse sentido em andamento.
A pasta ministerial reforçou seu compromisso com a transparência e a correta divulgação de informações à sociedade, destacando a importância de combater a disseminação de notícias falsas que podem gerar expectativas infundadas na população. O Ministério dos Direitos Humanos também ressaltou que todas as suas ações e programas são divulgados exclusivamente através dos canais oficiais do órgão.