O zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, atualmente no Cruzeiro, foi vítima de vandalismo em Belo Horizonte nesta terça-feira (4). O jogador teve o vidro de seu carro quebrado e compartilhou o ocorrido nas redes sociais com uma mensagem irônica direcionada à cidade.
Por meio de seu perfil no Instagram, Gamarra publicou uma foto mostrando o vidro da janela de seu veículo destruído, acompanhada da mensagem: “Valeu BH, tmj”. O atleta não forneceu detalhes adicionais sobre o incidente.
Mateo Gamarra, de 25 anos, chegou ao Cruzeiro em 2024 após uma negociação envolvendo o jogador Tévis, que se transferiu para o Athletico-PR. Antes disso, o zagueiro paraguaio havia se destacado no Olímpia, do Paraguai, entre 2022 e 2023, o que lhe rendeu a contratação pelo clube paranaense, onde atuou em 38 partidas.
No clube mineiro, Gamarra tem encontrado dificuldades para se firmar, tendo participado de apenas cinco jogos desde sua chegada. O defensor está sem atuar há mais de cinco meses e recentemente tentou deixar o Cruzeiro para retornar ao futebol paraguaio, especificamente ao Olímpia, seu ex-clube.
Em entrevista concedida à Rádio Rock and Pop, do Paraguai, o camisa 14 revelou que suas tentativas de retorno ao futebol paraguaio foram frustradas pela decisão do técnico Leonardo Jardim, que optou por mantê-lo no elenco devido ao número limitado de zagueiros disponíveis no plantel celeste.