Um juiz do trabalho foi alvo de perseguição por um policial militar reformado após um suposto desentendimento no trânsito no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte. O incidente, ocorrido na tarde de terça-feira (4), terminou com a prisão do militar que portava uma faca do tipo karambit.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso teve início quando policiais militares em patrulhamento próximo a um hotel presenciaram um homem pedindo socorro enquanto era perseguido por outro indivíduo armado com uma faca. A vítima foi identificada como um juiz do trabalho substituto, de 42 anos, que atua na Terceira Vara do Trabalho de Betim.
* O PM reformado, de 51 anos, alegou que conduzia seu veículo pela avenida Cristiano Machado quando uma motocicleta, supostamente pilotada pelo magistrado, teria atingido o retrovisor de seu carro.
* Após o suposto incidente, o militar, munido de uma faca karambit – conhecida por seu uso em combate pessoal – iniciou a perseguição ao juiz, sendo posteriormente contido por policiais militares que evitaram um possível ataque.
* O magistrado, por sua vez, declarou aos policiais não se recordar de ter atingido qualquer retrovisor durante seu trajeto até o momento do encontro com o suspeito.
A esposa do PM reformado informou às autoridades que seu marido está afastado da função devido a problemas psicológicos decorrentes de um acidente de trabalho, motivo pelo qual foi reformado.