Augusto Nascimento, filho de Milton Nascimento, revelou nesta terça-feira (4) que seu pai ainda não foi informado sobre o falecimento de Lô Borges. A decisão foi tomada em conjunto com a equipe médica que acompanha o cantor, que foi diagnosticado recentemente com demência por corpos de Lewy.
Durante o velório de Lô Borges, realizado no Palácio das Artes em Belo Horizonte, Augusto compartilhou detalhes sobre como a notícia será comunicada a Milton Nascimento: “Por uma instrução médica do médico dele, a gente vai contar junto para o meu pai durante uma consulta de rotina no sábado (8)”.
A preocupação com o impacto emocional da notícia é evidente, considerando a profunda amizade entre os artistas. “O Lô era como o irmão caçula dele”, explicou Augusto, acrescentando que “Então, a gente escolheu, pelo momento que a gente está passando, a gente escolheu, eu e o médico, contar junto, para ele estar assistido na hora, para, se a gente tiver alguma intercorrência, ele estar assistido e seguro”.
Sobre o estado de saúde atual de Milton Nascimento, que foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL) em outubro deste ano, Augusto assegurou que o pai “Está sendo super assistido e super cuidado. A gente sempre teve um cuidado um com o outro de muito amor, muito carinho. E assim a gente segue”.
O velório de Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, aconteceu das 9h às 15h desta terça-feira (4), reunindo uma multidão de fãs e admiradores no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O compositor faleceu aos 73 anos no domingo (2), vítima de falência múltipla de órgãos causada por intoxicação medicamentosa, após estar internado desde 17 de outubro.