Em mais um embate ideológico no programa “Galvão e Amigos”, da TV Bandeirantes, os comentaristas Vanderlei Luxemburgo e Walter Casagrande protagonizaram uma discussão acalorada sobre a necessidade de um técnico estrangeiro no comando da Seleção Brasileira na última segunda-feira (3).
O estopim foi a análise sobre o trabalho do italiano Carlo Ancelotti. Luxemburgo interpretou as colocações de Casagrande como uma desvalorização dos treinadores nacionais.
“Eu acho que é um desrespeito muito grande aos técnicos brasileiros. Porque nós sempre fomos campeões com os técnicos brasileiros”, disse Luxa. “Nós somos cinco vezes campeões com treinadores brasileiros. Não concordo, cara. Você tem que valorizar o técnico brasileiro. Você desvalorizar o técnico brasileiro é um pouco demais. Discordo plenamente disso aí”.
A discussão ocorre no mesmo dia em que Carlo Ancelotti, o atual técnico estrangeiro da Seleção, divulgou a convocação para os amistosos de outubro, com a inclusão de sete jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.
A tensão entre Luxemburgo e Casagrande não é inédita. Há uma semana, os dois já haviam debatido sobre as críticas do técnico português Leonardo Jardim, do Cruzeiro, ao futebol nacional.