Velório de Lô Borges no Palácio das Artes será aberto ao público até 15h

Velório de Lô Borges no Palácio das Artes será aberto ao público até 15h

Na noite de segunda-feira (3), dezenas de fãs se reuniram na histórica esquina entre as Ruas Divinópolis e Paraisópolis, no bairro Santa Tereza, para homenagear o artista

O renomado músico e compositor mineiro Lô Borges, um dos criadores do Clube da Esquina, faleceu no domingo (2) aos 73 anos em Belo Horizonte, devido a uma falência múltipla de órgãos. O velório do artista será realizado no Palácio das Artes, no Centro de BH, nesta terça-feira (4), aberto ao público das 9h às 15h.

O sepultamento será realizado após o velório, em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.

O músico estava internado em um hospital particular da capital mineira desde 17 de outubro, após sofrer uma intoxicação por medicamentos que exigiu ventilação mecânica e traqueostomia. “A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”, informou o hospital.

* Na noite de segunda-feira (3), dezenas de fãs se reuniram na histórica esquina entre as Ruas Divinópolis e Paraisópolis, no bairro Santa Tereza, para homenagear o artista. No local que inspirou o nome do movimento Clube da Esquina, admiradores cantaram sucessos do músico e projetaram suas fotos nos imóveis da região.

* Uma faixa foi estendida com a mensagem “Celebramos a arte e a vida de Lô Borges”, demonstrando o carinho dos fãs pelo artista que marcou gerações.

Salomão Borges Filho, nascido em Belo Horizonte em 10 de janeiro de 1952, construiu uma carreira notável na música brasileira. Ao lado de Milton Nascimento e Beto Guedes, foi protagonista do Clube da Esquina, movimento musical revolucionário que mesclou MPB, rock, jazz, folk e música clássica.

Em 1972, aos 20 anos, co-assinou com Milton Nascimento o álbum duplo “Clube da Esquina”, considerado uma das obras-primas da música brasileira. O disco inclui clássicos como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela” e “Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo”.

Ao longo de sua trajetória, Lô Borges lançou mais de 14 discos, tendo suas composições gravadas por grandes nomes como Elis Regina, Tom Jobim e Skank. Seu último trabalho, “Céu de Giz”, foi lançado em parceria com Zeca Baleiro em 2025. Recentemente, foi indicado ao Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” pelo álbum “Não Me Espere na Estação”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS