A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (3) Lucas Kauan da Silva Pereira, identificado como o piloto da motocicleta envolvido no latrocínio de Beatriz Munhos, de 20 anos. O crime ocorreu no último sábado (1º) em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, quando a jovem foi morta na frente do pai e do namorado durante uma emboscada.
O crime foi resultado de um golpe em que os criminosos fingiram interesse em comprar um drone anunciado pela família na internet por R$ 27 mil. A família de Beatriz Munhos saiu de Sorocaba para realizar a entrega do equipamento em São Paulo.
* Os criminosos atraíram as vítimas para uma emboscada na Rua Professor Fonseca Lessa, utilizando a tática conhecida como “puxada”, conforme explicou o delegado Walter Sergio de Abreu, da 8ª Delegacia Seccional.
* Durante a abordagem, o pai de Beatriz e o namorado entregaram seus pertences, mas a jovem, que estava dentro do carro, utilizou spray de pimenta contra um dos assaltantes, que revidou atirando em sua cabeça.
* A identificação de Lucas Kauan foi possível através da análise das imagens de câmeras de segurança e reconhecimento fotográfico por uma das vítimas. O suspeito já possuía antecedentes criminais por roubo.
O delegado Walter Sergio de Abreu afirmou: “No caso da Beatriz, o que já conseguimos é a identificação de um dos autores, que foi reconhecido pela vítima, e há outros elementos que indicam os fatos. Esse individuo já está com prisão temporária decretada”.
Lucas Munhoz, pai de Beatriz, expressou sua dor: “Foi uma emboscada, foi um golpe, mas a gente tinha entregue tudo, por que o cara atirou na cabeça da minha filha? Eles não têm o mínimo de discernimento por nada, de consideração com ser humano”.
A polícia continua investigando para identificar o segundo suspeito, que foi o autor do disparo. As autoridades também apuram se a dupla está envolvida em outros crimes similares na região.
O velório e sepultamento de Beatriz Munhos foram realizados nesta segunda-feira (3) no Cemitério Consolação, em Sorocaba, cidade onde ela residia.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a região onde ocorreu o crime registrou queda de 20% nos roubos em geral e 33% nos latrocínios, comparando os primeiros nove meses deste ano com o mesmo período do ano anterior.