STF marca julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação

STF marca julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação

Deputado federal será julgado por suposta coação em processo após atuação nos Estados Unidos em favor de sanções contra autoridades brasileiras

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu para 21 de novembro o início do julgamento da denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de coação em processo, devido à sua atuação relacionada a sanções aplicadas pelos Estados Unidos contra autoridades brasileiras.

O julgamento será realizado no plenário virtual da Primeira Turma do STF, com previsão de conclusão para 1º de dezembro. De acordo com a denúncia da PGR, Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo teriam agido para interferir no andamento do processo relacionado à trama golpista, que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai do deputado.

É importante ressaltar que a denúncia contra Paulo Figueiredo foi separada do processo principal e será analisada posteriormente em outro momento pelo Supremo. O caso ganhou relevância por envolver possível interferência em processos judiciais através de articulações internacionais.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS