Falsa ameaça de bomba causa cancelamento de voo no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (30/10), quando um passageiro fez uma declaração sobre explosivos dentro da aeronave da Azul.
A Polícia Federal foi imediatamente acionada e, após investigação, confirmou que se tratava de uma ameaça falsa. O episódio gerou transtornos operacionais e mobilizou as autoridades aeroportuárias.
* Por medida de segurança, todos os passageiros e tripulantes foram retirados da aeronave, seguindo os protocolos de emergência estabelecidos.
* O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto (DEAIN) para prestar depoimento, onde as circunstâncias do caso estão sendo investigadas.
* A companhia aérea Azul providenciou a realocação dos passageiros em outros voos para minimizar os transtornos causados pelo cancelamento.
A Motiva, concessionária responsável pelo Aeroporto Afonso Pena, informou que as operações foram normalizadas após a desclassificação da ameaça, e outros voos não foram impactados pelo incidente.
A Polícia Federal ressaltou que falsas comunicações de ameaças em ambiente aeroportuário são tratadas com máxima seriedade, pois comprometem a segurança de voo e o funcionamento regular do transporte aéreo, podendo resultar em responsabilização criminal do autor.