Um homem de 34 anos foi preso em Guarapuava, região central do Paraná, após incendiar um pensionato na tentativa de assassinar sua ex-namorada de 32 anos. A mulher, que se hospedava no local com seu filho de um ano e meio, não estava presente no momento do ataque, que ocorreu na quarta-feira (29).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito vinha fazendo ameaças à ex-companheira por mensagens e acreditava que ela estaria no estabelecimento quando decidiu atear fogo. Felizmente, o pensionato estava vazio no momento do crime, e ninguém se feriu.
O ataque não se limitou apenas ao incêndio do pensionato. A PM relatou que “além do incêndio, o autor danificou veículos de mais duas vítimas, cortando pneus, riscando a lataria e tentando acessar o tanque de combustível”.
Após cometer os crimes, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado na casa de sua mãe, onde os policiais também encontraram sua motocicleta. No momento da prisão, ele estava armado com uma faca de 30 centímetros.
A identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades. O caso está sendo investigado e representa mais um episódio grave de violência contra a mulher em Guarapuava.