O Atlético venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1, na noite desta terça-feira (28), e está na grande final da Copa Sul-Americana. Diante de uma Arena MRV lotada, o Galo jogou bem, sobretudo na etapa inicial e agora aguarda o vencedor do duelo entre Lanús (ARG) e Universidad Chile para tentar conquistar mais um título internacional.
O bom desempenho da equipe mineira durante a partida gerou a primeira recompensa aos 36 minutos. Após uma série de finalizações, o goleiro da equipe equatoriana rebateu mal e a bola acabou sobrando para Guilherme Arana mandar para o gol. Oito minutos mais tarde, Dudu fez uma grande jogada partindo do meio de campo e deu belo passe para deixar Bernard. De cavadinha, o atacante encobriu o goleiro e ampliou o placar para o Galo.
No segundo tempo, o Del Valle diminuiu o placar aos 19 minutos, porém, aos 28, Hulk aproveitou falha do zagueiro e deu números finais à partida.
Final no Paraguai
A grande final da Sul-Americana está marcada para 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O Atlético terá a chance de conquistar o primeiro título do torneio.
Curiosamente, será o segundo ano consecutivo com times mineiros na finalíssima da competição. Ano passado, o Cruzeiro enfrentou o Racing, também em Assunção, e foi derrotado por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato.
Brasileirão
Antes de buscar a taça, o Atlético volta os olhos para o Brasileirão. No domingo (02), o Galo enfrenta o Internacional, às 18h30, em Porto Alegre.