Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, expressou forte frustração após o empate sem gols contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão. O treinador português fez duras críticas à arbitragem e surpreendeu ao questionar sua continuidade no futebol brasileiro.
O confronto entre Palmeiras e Cruzeiro foi marcado por decisões polêmicas da arbitragem. No início da partida, mesmo com recomendação do VAR para expulsão de Gustavo Gómez por falta em Wanderson, o árbitro Rafael Rodrigo Klein optou por mantê-lo em campo. Na segunda etapa, Fabrício Bruno foi expulso e um gol do Palmeiras foi anulado.
“Estou frustrado. A alegria que eu sinto no Brasil, com os torcedores e os jogadores do Cruzeiro, é enorme. Mas, às vezes, me pergunto se vale a pena continuar quando não somos nós técnico e jogadores que controlamos o jogo. Essa frustração é quase igual ao peso da satisfação de desfrutar do futebol e da paixão do brasileiro pelo esporte”, declarou Leonardo Jardim.
O treinador português foi além em suas críticas ao cenário do futebol brasileiro: “Vivo o futebol brasileiro, mas não quero isso para mim. Me perguntaram se o Brasil é top 5 do futebol mundial, mas eu disse e repito: não. Não vou puxar saco enquanto o grupo profissional for gerido por amadores. Enquanto não houver um sindicato forte dos jogadores no calendário e mais responsabilidade, não adianta ter talento, emoção e torcedores. Não sei se tudo isso vale a pena”.
Com o resultado, o Cruzeiro manteve a terceira posição na tabela com 57 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, dia 1º, às 16h, contra o Vitória, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.