A cantora Iza reassumiu seu posto como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense em uma cerimônia realizada durante a tradicional feijoada da escola no domingo (26). Este momento marca o retorno da artista ao cargo que já ocupou entre 2020 e 2026.
Com forte conexão com a comunidade por ser nascida e criada em Olaria, bairro vizinho à quadra da escola, Iza demonstrou grande emoção durante a cerimônia. “Muito feliz por voltar para minha casa, onde sou tão feliz. É muito especial olhar para plateia, me enxergar, e ser abraçada pela comunidade, pelas passistas, e por toda direção da escola. Não me vejo em outro lugar que não seja a Imperatriz. Um momento muito feliz”, declarou a cantora.
O retorno de Iza acontece em uma nova fase de sua vida, agora como mãe de Nala, de um ano. Durante o intervalo entre seus reinados, a posição foi ocupada por Maria Mariá, ex-passista da comunidade.
Para o carnaval de 2026, a Verde e Branca da Zona Norte do Rio se apresentará com o enredo “Camaleônico”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, que celebrará a obra e a virtuosidade de Ney Matogrosso. A escola está programada para ser a segunda a desfilar no domingo de carnaval, dia 15 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.