O Cruzeiro empatou com o Palmeiras, na noite deste domingo (26), em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe mineira segue a cinco pontos da liderança do campeonato, ocupada pelo próprio Palmeiras com 62 pontos. O vice-líder é o Flamengo, com 61.
O jogo
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances criadas por ambas as equipes. Na segunda etapa, Cruzeiro e Palmeiras se soltaram mais, tiveram boas chances, mas não o suficiente para tirar o zero do placas.
A Raposa teve que se superar após a expulsão do zagueiro Fabrício Bruno, aos 26 minutos da etapa final. Apesar de ter um homem a menos, conseguiu gerar desconforto ao Palmeiras, inclusive com uma chance clara perdida por Kaio Jorge na pequena área já nos acréscimos da partida.
A etapa final também foi marcada por um episódio de violência contra o goleiro Cássio, que foi atingido por uma garrafa de plástico atirada pela torcida. Apesar do susto, o goleiro terminou a partida sem maiores contratempos. O torcedor que atirou o objeto foi retirado da arquibancada pela segurança do estádio.
Próximas partidas
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (1º) contra o Vitória, no Mineirão, às 16h. Já na quarta-feira (05), o duelo será fora de casa, diante do Grêmio, às 20h.