O técnico Jorge Sampaoli planeja realizar três mudanças na escalação do Atlético para o confronto contra o Ceará, programado para este sábado (25). As alterações visam o gerenciamento da carga dos atletas, considerando a sequência de jogos importantes que o clube enfrenta.
O Atlético, que ocupa a 15ª posição no Brasileirão com 33 pontos, busca se afastar da zona de rebaixamento, estando apenas dois pontos à frente do Vitória, 17º colocado. O momento é delicado para ambas as equipes, que não vencem há duas partidas.
* A dupla ofensiva formada por Dudu e Hulk, responsável pelo gol de empate contra o Independiente del Valle pela Copa Sul-Americana, deve ser mantida no time titular, ocasionando as saídas de Rony e Gabriel Menino
* Na defesa, Renzo Saravia tem grandes chances de formar o trio defensivo ao lado de Vitor Hugo e Junior Alonso, substituindo Ruan Tressoldi
* O meio-campo sofrerá alteração forçada devido à suspensão de Fausto Vera pelo terceiro cartão amarelo
Um fator positivo para Sampaoli é o retorno de Patrick, que volta a ficar à disposição após quatro meses afastado, recuperando-se de uma fratura por estresse na coluna lombar.
A provável escalação do Atlético para a partida será: Everson; Renzo Saravia, Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco (Alexsander), Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Guilherme Arana (Caio) e Bernard; Hulk (Rony) e Dudu.
O confronto entre Atlético e Ceará acontecerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Galo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, quando receberá o Independiente del Valle na próxima terça-feira (28), às 21h30, pelo jogo de volta das semifinais.