Coreia do Sul indica chance “considerável” de reunião entre Trump e Kim Jong Un

Coreia do Sul indica chance “considerável” de reunião entre Trump e Kim Jong Un

Ministro sul-coreano indica possibilidade “considerável” de encontro entre líder norte-coreano e presidente dos EUA durante visita à península coreana

O ministro da Unificação da Coreia do Sul, Chung Dong-young, anunciou nesta sexta-feira (24) que existe uma possibilidade “considerável” de um encontro entre o líder norte-coreano Kim Jong Un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a visita do americano à península coreana na próxima semana.

Segundo Chung, a Coreia do Norte está “prestando atenção aos Estados Unidos”, e diversos sinais apontam para a viabilidade deste encontro. A declaração surge em meio a informações da imprensa americana sobre discussões privadas entre funcionários do governo para organizar uma possível reunião entre os dois líderes.

O histórico de encontros entre Kim Jong Un e Trump inclui três reuniões durante o primeiro mandato do republicano, sendo a última realizada em 2019 na zona desmilitarizada que separa as duas Coreias. Como indício da possibilidade de um novo encontro, as autoridades sul-coreanas já implementaram restrições às visitas turísticas na região de fronteira durante esta semana.

Trump expressou publicamente seu interesse em um novo encontro com Kim Jong Un, manifestando o desejo de que isso aconteça ainda este ano. Por sua vez, o líder norte-coreano declarou no mês passado ter “boas lembranças” de Trump e demonstrou abertura para dialogar, condicionando, no entanto, que os Estados Unidos cessem as exigências sobre a renúncia do arsenal nuclear norte-coreano.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS