SP: quadrilha tentar furtar combustível e causa vazamento em oleoduto da Petrobras

SP: quadrilha tentar furtar combustível e causa vazamento em oleoduto da Petrobras

Investigação policial apura se grupo criminoso que provocou vazamento de gasolina em Sales Oliveira já praticou outros crimes em dutos da Petrobras

Uma tentativa de furto de combustível em um oleoduto da Petrobras resultou em um vazamento de grandes proporções na zona rural entre Sales Oliveira e Orlândia, interior de São Paulo. O incidente ocorreu na quinta-feira (23), quando uma quadrilha tentou perfurar o duto para roubar gasolina.

O delegado André Luis Jardini Barbosa, responsável pelo caso em Sales Oliveira, acredita que pelo menos quatro pessoas estejam envolvidas na ação criminosa. Até o momento, apenas um suspeito foi detido, que confessou atuar como olheiro do grupo.

Detalhes da Operação Criminosa

* O crime aconteceu nas proximidades da Fazenda Monte Belo, durante a madrugada, quando os criminosos tentaram perfurar o oleoduto
* O vazamento de gasolina atingiu aproximadamente 20 metros de altura, conforme informado pela perícia
* Um caminhão utilizado pela quadrilha, pertencente a uma empresa de Limeira (SP), foi abandonado no local após os criminosos avistarem uma caminhonete se aproximando
* O suspeito preso foi encontrado pedindo carona na Rodovia Anhanguera (SP-330) e, segundo ele, “logo que a gente chegou, descendo do carro, como ainda estava amanhecendo, a gente viu os faróis de uma caminhonete, não sabia se era da polícia ou da empresa de segurança e todo mundo saiu correndo”

Investigação em Andamento

O delegado afirmou que há suspeitas de outros crimes similares: “Eu não tenho dúvida [de outras participações em furtos de combustíveis]. Esse duto já foi objeto de crime de derivação clandestina em outro período”.

A Transpetro informou em nota que o vazamento foi contido no fim da tarde e que “todos os recursos foram mobilizados para conter o vazamento. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para apoiar na ocorrência”.

O suspeito detido deve responder por furto duplamente qualificado, crime contra o meio ambiente, crime de poluição e associação criminosa. A Cetesb acompanha o caso e orientará o processo de descontaminação do solo, que será realizado pela Petrobras.

A investigação continua em busca dos outros três suspeitos que fugiram pelo canavial. A polícia também apura um possível caso de sequestro relacionado ao motorista do caminhão utilizado no crime, que está desaparecido.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS