Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, anunciou que a proposta para redução de despesas entrará na pauta de votações da próxima semana, mesmo ainda aguardando as indicações específicas de cortes do Ministério da Fazenda.
O deputado do Republicanos-PB destacou que a medida é uma resposta à perda da MP 1303, que previa aumento de tributações financeiras e não foi analisada pelos deputados. O governo federal busca alternativas para compensar um déficit de R$ 35 bilhões nas contas públicas.
“Cortes e despesas vai votar, é pauta da Casa. Governo está decidindo que vai usar essa questão parar repor o que foi perdido na MP 1303”, afirmou Motta durante pronunciamento nesta quinta-feira (23).
Em paralelo, o presidente da Câmara também sinalizou a proximidade da votação das propostas para revisão de isenções tributárias, que já teve sua urgência aprovada pelos parlamentares. “O governo deve apresentar até semana que vem essa outra saída e queremos também avançar nessa pauta do corte ligado às isenções tributárias”, explicou.