O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou a condenação de um casal a 21 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de um homem em Virginópolis, região Leste de Minas. O crime ocorreu em um estabelecimento no distrito de Bom Jesus da Boa Vista em 2024.
Segundo informações divulgadas pelo MPMG, o homicídio foi resultado de um planejamento prévio, tendo como motivação um antigo desentendimento entre as partes envolvidas. “O homicídio foi premeditado e motivado por vingança, em razão de uma antiga desavença entre os envolvidos. […] Na ocasião, o casal entrou no local [bar], efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu imediatamente”, declarou o MPMG.
Durante a sessão do júri popular, realizada na semana passada, o Conselho de Sentença reconheceu não apenas a autoria e materialidade do crime, mas também as qualificadoras de motivo torpe e do recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O MPMG informou que, além da pena de reclusão, os condenados deverão pagar indenização por danos morais aos familiares da vítima.
Mais notícias no N3 News