A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um dos suspeitos do assassinato do cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão. O policial foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (21), ao tentar impedir um assalto em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, região do Barreiro, em Belo Horizonte.
O suspeito foi capturado na BR-381, próximo ao Restaurante Porteira Velha, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante a prisão, os policiais encontraram com ele uma pistola 9mm com numeração raspada, similar à utilizada no crime. O suspeito, que estava em um Fiat Idea vermelho, apresentava características físicas compatíveis com as descrições de um dos autores do crime.
Segundo as investigações preliminares, o homem detido seria o piloto da motocicleta utilizada no crime, tendo auxiliado na fuga do atirador, que permanece foragido. A operação contou com o apoio do helicóptero Pégasus da PM e mobilizou diversos militares.
O crime ocorreu durante o primeiro dia de férias do cabo Vinícius de Castro Lima. De acordo com o proprietário da concessionária, os criminosos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e anunciaram o assalto no momento em que o policial, que estava à paisana, entrava no local. Ao tentar reagir à ação criminosa, o cabo foi atingido pelos disparos.
Testemunhas relataram que um dos criminosos vestia uma camisa verde do Palmeiras no momento do crime. A dupla fugiu em alta velocidade após o ataque. As investigações continuam em andamento para localizar o segundo envolvido no crime.