Homem é preso por atirar bloco de concreto que atingiu mulher no rosto em BH

Homem é preso por atirar bloco de concreto que atingiu mulher no rosto em BH

Suspeito, em situação de rua, foi localizado em clínica de reabilitação entre Sabará e Raposos. Mulher, atingida no rosto dentro do Túnel da Lagoinha, segue internada em estado grave após cirurgia facial

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nesta segunda-feira (20), um homem de 30 anos, suspeito de arremessar um bloco de concreto que atingiu em cheio o rosto de uma mulher dentro de um carro, no domingo (19). O caso aconteceu no Túnel da Lagoinha, na Região Noroeste da capital.

O suspeito foi identificado como Yuri Henrique de Oliveira Nunes, que foi localizado e preso em uma clínica de reabilitação localizada entre as cidades de Sabará e Raposos, na Grande BH. Segundo o tenente-coronel Paulo Giovany, comandante do 16º Batalhão, Yuri Henrique teria dito em depoimento que se envolveu em uma discussão com outra pessoa em situação de rua e atirou o bloco para se defender, acabando por atingir o veículo onde estava a vítima.

Vítima em estado grave
A mulher, de 39 anos, sofreu ferimentos graves no rosto e foi submetida a uma cirurgia de reconstituição facial no Hospital João XXIII. Ela segue internada em estado considerado grave. No momento do incidente, ela estava no carro com o marido, a filha de 2 anos e um sobrinho. O objeto arremessado atravessou o teto solar do veículo.

Histórico criminal
De acordo com a PM, Yuri Henrique possui um extenso histórico policial, com aproximadamente 30 passagens por crimes como dano, furto e incêndio. Há registros de que, há três anos, ele teria incendiado um veículo na mesma região.

A prisão foi realizada após investigações que ouviram moradores e pessoas em situação de rua da região, que apontaram o suspeito como um indivíduo conhecido por se envolver em conflitos.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Melina Matos
Melina Matos
Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, com experiência de atuação em assessorias, rádio e TV.

RELACIONADAS