O técnico Jorge Sampaoli avaliou como equilibrado o jogo entre Atlético e Corinthians, mesmo após a derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante argentino explicou as alterações na equipe e destacou a prioridade do clube na Copa Sul-Americana.
“Creio que foi um jogo equilibrado. Ganharam com um gol de longa distância. Eles tiveram um pouco mais de domínio no primeiro tempo, mas tivemos a oportunidade de marcar antes que eles”, analisou Sampaoli sobre o desempenho da equipe.
O treinador justificou as sete mudanças na escalação citando o calendário apertado e o próximo compromisso pela Copa Sul-Americana: “A formação que escolhi foi devido à quantidade de jogos que temos feito, e agora vamos jogar na altitude. Seria muito complicado fazer um duelo na altitude com três partidas seguidas; tive que preocupar com esta questão e equilibrar a minutagem”.
Sobre os problemas identificados na equipe, que sofreu sua 11ª derrota no Brasileirão, Sampaoli apontou dificuldades no setor ofensivo: “Assim como nos últimos jogos, o último terço não consegue atuar com volume e contundência. Assim fica mais complicado. Antes do gol deles, Vitor Hugo tinha acertado a trave; mas, novamente, outro defensor. Estamos tendo este problema que tem a equipe”.
O Atlético ocupa a 14ª posição no campeonato com 33 pontos, mantendo cinco pontos de vantagem sobre o primeiro time da zona de rebaixamento, o Vitória, que ainda jogará contra o Santos na Vila Belmiro.