Odete Roitman surpreende telespectadores ao sobreviver no último capítulo do remake de “Vale Tudo”, exibido pela TV Globo na noite desta sexta-feira (17). Diferentemente da versão original de 1988, onde a personagem interpretada por Débora Bloch foi assassinada, a vilã consegue escapar da morte após ser baleada.
Na versão original, Odete Roitman foi morta por Leila (Cássia Kis), mas o remake de Manuela Dias trouxe uma reviravolta inesperada para o desfecho da personagem. Mesmo após ser atingida por um tiro disparado por Marco Aurélio, a vilã consegue sobreviver graças a um elaborado plano de fuga.
A cena final revela que Odete Roitman foi rapidamente socorrida e levada para um local clandestino, onde recebeu atendimento médico para a remoção do projétil. Com a ajuda de Freitas, funcionário da TCA, e protegida por homens armados, a vilã conseguiu escapar do Brasil em seu helicóptero particular.
A última aparição da personagem foi marcada por uma frase emblemática que resume sua natureza implacável: “Odete Roitman sempre volta”.