Mutirão Direito a ter Pai encerra inscrições nesta sexta-feira em Minas

Mutirão Direito a ter Pai encerra inscrições nesta sexta-feira em Minas

Defensoria Pública de Minas Gerais finaliza inscrições para 13ª edição do programa em cinco cidades do estado nesta sexta-feira

A 13ª edição do Mutirão Direito a ter Pai, iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), encerra suas inscrições nesta sexta-feira (17). O programa atenderá as cidades de Janaúba, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Unaí, oferecendo diversos serviços relacionados ao reconhecimento de paternidade.

As sessões estão programadas para acontecer entre 28 e 31 de outubro nas unidades participantes, com a realização de exames de DNA agendados para o último dia.

Serviços Oferecidos

* Coleta de exames de DNA no local
* Reconhecimentos espontâneos de paternidade e maternidade
* Reconhecimentos de filiação socioafetiva
* Processos de demandas de alimentos
* Regularização de guarda
* Regulamentação da convivência
* Investigação de paternidade

Documentação Necessária

* Certidão de nascimento sem nome do pai ou da mãe
* Documento de identificação com foto
* Comprovante de residência
* Comprovante de renda
* Documentos do representante legal (para menores)
* Informações do suposto pai (nome completo, telefone, endereço e CPF)

“No caso de reconhecimento de filiação socioafetiva, é necessário levar também a certidão de nascimento de quem será reconhecido. É possível esse reconhecimento, ainda que conste da certidão pai ou mãe registral.”

As inscrições podem ser realizadas presencialmente ou por telefone, dependendo da unidade escolhida. Em Janaúba, o atendimento acontece na Rua Américo Soares, 567. Montes Claros realiza as inscrições na Rua Espírito Santo, 110. Em Pirapora, os interessados devem se dirigir à Rua Argemiro Peixoto, 239. Salinas atende na Rua Doutor João Porfírio, 47, e Unaí na Avenida Governador Valadares, 275.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS