A influenciadora Kéfera tornou-se alvo de críticas após publicar um vídeo reflexivo sobre sua trajetória na internet. No conteúdo, compartilhado na segunda-feira (13), a youtuber abordou os desafios de crescer sob os holofotes digitais e o impacto em sua saúde mental.
Em seu desabafo inicial, Kéfera questionou seus seguidores sobre como seria ter a juventude exposta publicamente: “Quem você era aos 17 anos? E o que você seria se tivesse uma câmera acompanhando cada passo seu durante toda a sua juventude?”
* A influenciadora, que iniciou seu canal “5inco Minutos” em 2010, aos 17 anos, destacou que era apenas “uma adolescente” compartilhando sua vida com os seguidores, tratando cada um como um melhor amigo.
* Após a publicação do vídeo, diversos internautas criticaram seu posicionamento. Alguns compararam seu conteúdo com o de outras influenciadoras e ironizaram o fato de ela ter escolhido expor sua vida voluntariamente.
* Em resposta às críticas, Kéfera reconheceu sua escolha: “Sim, gente, eu sei que fui eu que liguei a câmera, eu inclusive falo isso no vídeo. Isso foi uma escolha que me trouxe muita coisa boa. Principalmente, me proporcionou mudar a vida de toda a minha família. Mas, isso teve consequências”.
A youtuber compartilhou exemplos de comentários negativos que recebe, como “Cara, eu odeio a Kéfera simplesmente sem motivo” e “Pronto, lá vem a nova crise dessa bipolar não tratada”, ressaltando o impacto do ódio virtual em sua saúde mental.
Em sua conclusão, Kéfera enfatizou a necessidade de conscientização sobre a violência virtual: “Vocês têm noção de quanta gente já foi completamente destruída pela internet? Quantas pessoas vão ter que vir aqui falar que isso dói para vocês pararem?”, questionou, acrescentando que “ser xingado há 15 anos diariamente é foda”.