BA: homem é condenado a 21 anos de prisão por ataque com ácido contra ex-companheira

BA: homem é condenado a 21 anos de prisão por ataque com ácido contra ex-companheira

Ex-companheiro e comparsa receberam pena de 21 anos de reclusão por tentativa de feminicídio em Salvador após ataque que deixou vítima com sequelas permanentes

Dois homens foram condenados a 21 anos de reclusão por tentativa de feminicídio com uso de ácido em Salvador. Cláudio Alves de Souza e Wesley Emanuel Silva Lima foram sentenciados na quinta-feira (9) pelo Tribunal de Justiça da Bahia, após ataque que deixou a vítima com sequelas permanentes.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime ocorreu em 2023, no bairro de São Caetano, em Salvador. A investigação revelou que Cláudio Alves, conhecido como Claus, não aceitou o fim do relacionamento com a vítima e, movido por ciúmes, arquitetou o ataque.

* O plano criminoso envolveu Wesley Emanuel, que devia dinheiro a Cláudio Alves. Como forma de pagamento da dívida, Wesley aceitou executar o ataque contra a ex-companheira do mandante.

* A vítima foi surpreendida quando retornava do trabalho, momento em que Wesley jogou ácido em sua cabeça e corpo, causando queimaduras graves, comprometimento parcial da visão e outras sequelas permanentes.

Na decisão judicial, foram consideradas as circunstâncias agravantes do crime, incluindo motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso foi enquadrado como violência doméstica e familiar contra a mulher.

O tribunal manteve a prisão preventiva dos condenados, destacando a “alta reprovabilidade das condutas” e a “personalidade perversa e prepotente” dos réus.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS