Taylor Swift alcançou marcos históricos significativos com seu mais recente álbum “The Life of a Showgirl”, lançado no início deste mês. O projeto não apenas se tornou seu 15º álbum a atingir o topo da Billboard 200, mas também estabeleceu novos recordes de vendas e streaming nos Estados Unidos.
Com este lançamento, Taylor Swift ultrapassou importantes marcas na indústria musical:
* O álbum “The Life of a Showgirl” alcançou a impressionante marca de 4 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, superando o recorde anterior estabelecido por Adele com “25” (2015), que vendeu 3,4 milhões de unidades.
* Na Billboard 200, Taylor Swift conquistou seu 15º álbum número um, ultrapassando Jay Z e ficando atrás apenas dos Beatles, que possuem 19 álbuns no topo da lista.
* Na parada Billboard Hot 100, a artista dominou as 12 primeiras posições simultaneamente com todas as faixas do novo álbum, sendo este seu terceiro projeto a alcançar tal feito, após “Midnights” (2022) e “The Tortured Poets Department” (2024).
A faixa “The Fate of Ophelia” estreou diretamente no topo da Hot 100, marcando a 13ª vez que Taylor Swift alcança a primeira posição na parada, igualando-se a Drake e Michael Jackson. A música também registrou o maior número de reproduções em uma única semana desde 2020.
O sucesso de “The Life of a Showgirl” consolida ainda mais a posição de Taylor Swift como uma das artistas mais influentes da atualidade, demonstrando sua consistência em quebrar recordes e dominar as paradas musicais americanas.